Mairi Gospel

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cidade sede do maior encontro de missões do nordeste sofre ataque de facções criminosas e estado do MA pede intervenção da Força Nacional



O Fórum da cidade de Raposa, sede do maior encontro de missões do nordeste, cidade da Região Metropolitana de São Luís, foi alvejado na manhã desta segunda-feira (22), segundo informações da polícia. Pelo menos 14 tiros foram disparados contra a fachada do prédio. Ninguém ficou ferido. Dois homens em uma motocicleta são suspeitos efetuar os disparos. Eles ainda não foram localizados.

O governo do Maranhão solicitou ao Ministério da Justiça o envio de reforço da Força Nacional  não apenas para atuar no sistema penitenciário, mas também nas ruas de São Luís e em outras áreas da região metropolitana.  O documento traz como justificativa para o pedido "momentos de tensão e  terror em face de atos de violência e vandalismo praticados por facções criminosas em São Luís".

O pedido de reforço policial federal ocorre após um fim de semana no qual foram registrados 17 ataques a ônibus, microônibus, viaturas da polícia e carros particulares, entre sábado (20) e a madrugada desta segunda-feira (22). No sábado (20), foram quatro ônibus - dois na garagem de uma empresa no São Cristóvão, um no Alto do Pinho, outro na Santa Bárbara. Nesse dia, também foi incendiado um microônibus em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. No domingo (21), um ônibus que transportava integrantes de um grupo de bumba meu boi, no bairro Alemanha, foi incendiado. Nesta segunda-feira (22), foram mais três ônibus, desta vez, na garagem da empresa Gonçalves, no bairro Santa Cruz; além de dois carros particulares em uma concessionária, na Avenida dos Africanos; e seis veículos que estavam em uma garagem de carros usados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), no bairro do Radional.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário