O perfume de Cristo
ll Cor. 2:15, 16“… porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte, para aqueles, fragrância de vida…”
O apóstolo Paulo diz que somos o aroma de Cristo, somos o bom cheiro de Cristo, somos o PERFUME DE CRISTO.
Vocês devem conhecer vários crentes cheirosos, que andam perfumados por aí.
Quando conheci o meu marido, ele já era muito alérgico. Não suportava um perfume à distância. Começava a espirrar e a reclamar. Depois de muitos anos nessa agonia, agora já casados, chegou o milagre! Fernandinho passou a comprar perfumes e mais perfumes. E você pode imaginar como os usa? Ele estende a camisa sobre a cama e joga perfume, mais perfume e perfume… vira o lado da camisa e joga perfume, mais perfume e perfume… Só que agora quem sai correndo somos eu e as crianças. Nos tornamos todos alérgicos. Naquele momento é uma perfumada que quando ele passa ninguém mais precisa usar.
É claro que todos nós gostamos de estar assim com um aroma agradável. Mas não é desse cheiro que a Bíblia fala.
Em Hebreus 10: 9 e 10 lemos: “…Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecendo uma vez por todas.
Os sacrifícios do AT foram anulados quando Jesus cumpre a vontade do Pai e entrega seu corpo em sacrifício por nós. Agora passamos a ser o aroma suave desse sacrifício. Para os salvos, cheiro de vida e para os que perecem, cheiro de morte.
Quando o apóstolo Paulo fala sobre isso, ele faz uma alusão ao retorno de um general vitorioso e seus soldados. É lançado um incenso que para os vencedores tem cheiro de vida e para os perdedores tem cheiro de morte. Não temos esse cheiro de morte, mas nossa vida precisa levar o ímpio saber como será seu final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário